domingo, 26 de maio de 2013

Principio Familiar na direção de Deus.

Leia - 1 Samuel 9: 1-6

A família é um dos pilares da formação humana e espiritual. O lar é o lugar privilegiado para o diálogo, o entendimento e a transmissão dos princípios que norteiam as relações sociais, espirituais e antropológicas. 
A Bíblia consagra belas páginas á vida familiar, à sabedoria dos pais, à missão dos filhos e ao compromisso mútuo na vida.

A relação familiar passa por certas atitudes, que precisam de zelo e dedicação, entre muitas destacam-se a confiança, que tem que ser bilateral, pois, se uma vez quebrada a restauração é muito, mais muito difícil de restabelecer.

A confiança ocorre plenamente quando pais acreditam nos filhos e depositam tarefas, atividades, responsabilidades por reconhecerem que as atitudes dos filhos geraram essa confiança.

Filhos assumem essas responsabilidades, as vezes árduas,  mais correspondem a elas com dedicação, cumprindo-as sabendo da total necessidade em fazê-las totalmente.

A confiança assim gera consciência  onde pais se dedicam aos filhos por amor, respeito, carinho, gratidão; assim como da mesma forma os filhos confiam nos pais e transformam a confiança em gratidão e amor, sem medo, sem falsidade, sem mentira, pelo contrário nasce nessa relação franca uma comunhão.

E em momento de angustia, tristeza, dor, sofrimento, e quando o mar quer submergir, o Sol de por, e a noite chegar, e a tempestade nos alcançar.

A família busca Aquele que tem a direção certa.
Pois, Seu sangue, Sua cruz, nos levam sempre de volta ao Caminho certo a seguir.

O no Caminho, recebemos um novo coração, coração regenerado, coração transformado.
Coração de Jesus, e Jesus no nosso coração.

Assim família são renovadas,  mãe pode sonhar, teu filho vai voltar.
Pai, na mesa o pão não vai faltar
Promessas se cumprirão
Bênçãos te seguirão
E o que passou, passou
O novo de Deus chegou...


Mensagem Rev. Cleber Coimbra Filho
IPIB da Chatuba 

26/05/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário